EU VIVI E FIZ PARTE DESSA HISTÓRIA!

Minha vontade e um convite. Só precisei desses dois ingredientes para fazer a melhor Oktoberfest da minha vida. Sinto-me a vontade em dizer que com 21 anos de idade, não fui sempre ligado as edições anteriores da festa, as quais tive oportunidade de frequentar, quem sabe pelas companhias ou até mesmo devido a falta de interesse de quem vos escreve.

A verdade é que particularmente 2009 está sendo marcante. Queria de alguma forma trabalhar nessa festa que movimenta inúmeros setores da cidade, seja econômico, seja cultural. E foi através de um convite realizado no dia 08 de setembro pelo meu amigo Béio Cardoso que tive a oportunidade de conhecer e fazer parte da equipe do blog.

Durante mais de um mês, passei a produzir grandes matérias que mostrassem além de informações (dados), curiosidades da festa. Conciliando meu trabalho com a 26ª Oktoberfest, passei a utilizar o horário de almoço e as madrugadas, o importante pra mim era descobrir novidades sobre a festa que até então, era uma surpresa. E através desse projeto tive a oportunidade de desfilar pela primeira vez na Oktoberfest como já relatei anteriormente.

Conheci pessoas, fiz novos contatos, descobri novidades inimagináveis sobre a festa e o melhor, adquiri experiência. Senti na pele pela primeira vez, a sensação de produzir um material escrito que pessoas da cidade ou de outros estados pudessem acompanhar. E que acompanharam: conversando com pessoas de São Paulo, Rio de Janeiro e até Minas Gerais, pude perceber que muitos turistas passaram a frequentar diariamente o Blog e o Twitter da Oktober, antes de chegarem à Blumenau. E assim, a motivação ganhou força para que eu continuasse trabalhando com mais entusiasmo.

E é essa mesma motivação que me impulsiona a criar novos projetos para fazer parte da próxima Oktoberfest.

E que venha a 27ª edição da Oktoberfest, 2010.

Por João Vitor Korc

Nenhum comentário:

Postar um comentário