WURSTWAGEN

Alegria e tradição: marca registrada do Wurstwagen

O carro da linguiça é fruto dos esforços do grupo de Stammtisch “Direktorium” pela preservação da cultura de Blumenau. Para homenagear as tradições germânicas, o grupo criou em 2006 um veículo que representa um armazém típico da região, que traz como produto principal a linguiça defumada. Seja do tipo “schimer“ (patê) ou do tipo “Blumenau”, as linguiças defumadas são um dos elementos singulares da gastronomia germânica.

No primeiro ano, o grupo era composto por 16 integrantes que acompanhavam a atração e o Wurstwagen era composto por uma casa de madeira construída por um antigo marceneiro da região do Fidélis, Sr. Gerth, que era puxada por uma moto Honda Dax 1966.

Para a Oktoberfest 2007, o Wurstwagen inovou com a ampliação do carro. O grupo adquiriu uma moto rara, a Muravey, um modelo de triciclo de carga da antiga União Soviética, popularmente conhecido como “A formiga russa”. Já com 34 integrantes, o grupo foi uma das principais atrações da Oktoberfest com grande destaque na mídia.

Em 2008, em homenagem aos 25 anos da Oktoberfest, o Wurstwagen realizou um de seus mais ambiciosos projetos. Com o apoio da Knop Alimentos, Senior Sistemas e Zehn Bier, o grupo apresentou ao público da Oktoberfest o segundo vagão do Wurstwagen, dedicado ao produto símbolo da festa: o chopp. A realização do projeto ficou a cargo dos integrantes do Wurstwagen, com a execução técnica de Richard Radloff da Motos Richard e de Wilson Oeschler.

Hoje o grupo conta com 45 integrantes e distribui, a cada desfile, mais de 500 mini linguiças para o público que prestigia a Oktoberfest.

Por Der Brauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário