VIGILÂNCIA SANITÁRIA OFERECE SEGURANÇA AOS CONSUMIDORES NA 26ª OKTOBERFEST

Seja com o pensamento de apreciar a gastronomia da festa seja para saciar a fome, a verdade é que saco vazio não para em pé. E é nesse sentido que a Oktoberfest proporciona aos seus visitantes uma diversidade, seja de comida, seja de bebidas. Mas não basta apenas servir o consumidor, é preciso seguir as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária.

Segundo o coordenador da vigilância dentro do Parque Vila Germânica, Marco Aurélio, quatro profissionais são responsáveis por fiscalizar dentro e no entorno da festa. São em torno de 50 pontos de venda de alimentos e bebidas espalhados na festa, além de 25 vendedores ambulantes do lado externo do parque, todos fiscalizados pelo órgão e trabalham utilizando uniforme.

Como cliente e frequentadora da Oktoberfest, a blumenauense Cissa Vieira considera importante o trabalho realizado pela equipe de fiscalização, “é mais uma tranqüilidade oferecida à quem consome os alimentos na festa”, explica enquanto aguarda para retirar sua batata recheada.

Para a segurança dos consumidores itens como validade e armazenamento dos alimentos, higiene na manipulação e em alguns casos a exigência de luvas, tudo é acompanhado de perto pela equipe da Vigilância Sanitária. Aurélio aponta a organização e higiene dos comerciantes como ponto forte dessa edição da festa. “trabalhando há dois meses em parceria com o Parque Vila Germânica, podemos dizer que estamos num nível muito bom e até excelente” afirma.

A professora do Ibes/Sociesc de Blumenau, Ofélia Torres Morales que tem a oportunidade de pela primeira vez conhecer a Oktoberfest também se mostra segura quanto à fiscalização de alimentos e bebidas.” A segurança alimentar é importante, agregando a questão do turismo da gastronomia com importância da fiscalização, isso mostra uma preocupação com a saúde dos turistas que visitam a festa”.

Com a equipe da Vigilância Sanitária trabalhando todos os dias na Oktoberfest, não há porque temer. Quem ainda não veio, tem até o dia domingo (18) para prestigiar a festa mais alemã das Américas.


Por João Vitor Korc

Nenhum comentário:

Postar um comentário