PROJETO KINDERHAUS OFERECE TRANQUILIDADE AOS PAIS

A preocupação com a segurança do público infantil vem desde as primeiras edições da festa. No início, o serviço de identificação era oferecido pelas Gaitas Hering - antiga fabricante de brinquedos, o Rotary Club de Blumenau também já fez parte desse projeto.

Desde 2002, o kinderhaus criado pelo curso de Turismo e Lazer da FURB contribui com a segurança e tranqüilidade, identificando o público infantil que visita a Oktoberfest de Blumenau. Em parceria com a Polícia Militar e o Parque Vila Germânica, no inicio a identificação das crianças era feita com etiquetas adesivas. A partir de 2003 as etiquetas foram substituídas por pulseiras adesivas.

Logo na entrada do Parque Vila Germânica, as crianças ganham uma pulseira adesiva personalizada, nela constam, nome do pai ou da mãe e telefone de contato. Na entrada dos Setores 1 e 2 existe um local em que os pais podem encontrar seus filhos, é para esse local que a segurança da festa leva as crianças que por ventura se perderam.

A freqüentadora da festa Francine trouxe seu filho de quatro anos e fez questão de colocar a pulseirinha na criança. Segundo ela, o serviço funciona mesmo. “eu já vi casos de crianças que se perderam e assim foi mais fácil encontrar os pais”. Ainda segundo ela, é mais uma tranqüilidade oferecida para segurança da festa.


O Projeto conta com o serviço de mais de 60 acadêmicos voluntários dos cursos de Turismo e Lazer. Desde 2007, também participam do projeto, os acadêmicos do curso de Educação Física da mesma instituição. Todos trabalham na identificação infantil durante os 18 dias da maior festa alemã das Américas.

Resultado desse trabalho:

2008 - 18.832 crianças identificadas > fotos
2007 - 16.845 crianças identificadas > fotos
2006 - 13.099 crianças identificadas > fotos
2005 - 14.800 crianças identificadas
2004 - 12.000 crianças identificadas
2003 - 8.000 crianças identificadas
2002 - não mensurado


FONTE E FOTO: FURB


Por João Vitor Korc

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa festa foi muito mal organizada, ontem mesmo muita gente foi pisoteada, passou mau, so queria saber de quem foi a maldita ideia de fazer uma so bilheteria, foi realmente um inferno.

Béio Cardoso disse...

Exitem vários pontos de venda antecipada das entradas, todos sabem que no feriado a festa fica socada, tem que se preparar. Antes de vir p/ festa era só parar num dos vários pontos de venda!

Mas sempre pode melhorar, concordo com vc, mais pontos de venda, mais bilheterias, vendas on line e por aí vai...

Anônimo disse...

Além dos pontos de venda antecipada de ingressos, são 30 guiches na bilheteria do portão 1 e mais 4 guiches na passarela do Galegão. Logicamente que se todo mundo faz esquenta antes e vai para a festa no mesmo horário, vai dar ´aglomero´.

Postar um comentário