NÃO TEM TEMPO RUIM

Fonte: José Carlos Goes
Foto: Clic Rbs
Apesar do cancelamento do 1º desfile que aconteceria no início da noite de ontem (1), devido ao mau tempo, esse não foi suficiente para espantar os mais entusiasmados. Aproximadamente trinta mil pessoas prestigiaram e coloriram a primeira noite da maior festa alemã das Américas. Não demorou muito entre, os pronunciamentos do prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing, do governador Luis Henrique da Silveira e a sangria do primeiro barril de chope, realizado por nada mais nada menos que a rainha da 26ª Oktoberfest. Vanessa Chacorowski, foi quem deu início a festa. A cerimônia contou ainda com a presença da banda do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau que tocou os hinos da Alemanha e do Brasil.

Luis Henrique, que é blumenauense, lembrou que a festa surgiu depois de duas catástrofes, que foram as enchentes de 1983 e 1984. E inevitável não lembrar de novembro de 2008, mais um marco na história da nossa querida Blumenau.

Enquanto isso, do lado de fora dos portões, os primeiros visitantes já se mostravam entusiasmados para adentrar ao Parque Vila Germânica. Vestidos a caráter alguns grupos de amigos, cantavam para espantar o frio.

Por João Vitor Korc

Nenhum comentário:

Postar um comentário