DIÁRIO DE UM FOLIÃO

Por Béio Cardoso

O Primeiro Dia...

Minutos antes do cerimonial de abertura da maior festa alemã das Américas, chego no Parque Vila Germânica. A chuva cancelou o desfile, mas não espantou o público que enchia os corredores do Parque ansiosos pela a abertura dos setores da festa.

Um breve e honesto cerimonial marcou a sangria do primeiro barril de chopp. O povo adentra nos setores da festa e a decoração do setor 1 surpreende a todos. Pelo menos dentro dele todos os dias da Oktoberfest vão ser de céu azul e nuvens brancas.

Um rápido reconhecimento pelos demais setores e iniciamos às atividades alcoólicas. O Chopp da Eisenbahn (Pale Ale) foi o escolhido para startar a primeira noite. A conexão de rede sobrecarregada da internet dificulta as “tuitadas” assim como o envio de fotos pelo Twitpic, mas não tira meu ânimo em registrar os bastidores do evento.

Na sala de imprensa conectamos o notebook e Gaúcho faz sua primeira postagem in loco. Vários colegas de profissão circulam por ali, momento ideal para colocar o papo em dia.

Em seguida levamos o note para um camarote no Setor 3, tentamos fazer uma transmissão online ao vivo. Mas a rede hi-fi não nos alcançava. Restou-nos ficar no camarote arquitetando como contornar o problema no dia seguinte e degustar do chopp servido no espaço mais disputado da festa.

Gaúcho encontra seus amigos do Eröffnung Gruppe e por ali fica. Eu continuo sozinho na missão de guardar o notebook em local seguro e dar as últimas tuitadas da noite. No Setor 3 a Banda Cavalinho inicia seu show, hora de treinar para a #marrecacoletiva achar uma Frida e ser feliz.

Chego em casa às 7h45min com satisfaça do dever cumprido. Dormir e recarregar as energias porque ainda tenho mais 17 dias pela frente.

FOTOS:
Béio Cardoso e
Giovanni Photographer

Nenhum comentário:

Postar um comentário