DIÁRIO DE UM FOLIÃO (4° dia)

Por Béio Cardoso

A festa da família...

O domingo foi nublado na cidade, pelo menos a chuva não caiu. Foi nesse clima que segui rumo a registrar o primeiro domingo de Oktoberfest. Conversando com colegas de profissão me informo que durante o horário de almoço o parque recebeu um grande número de pessoas em busca das delicias gastronômicas da festa, movimento esse que congestionou os restaurantes.

No começo da noite era possível ver várias famílias com crianças pequenas brincando de jogar bola com seus pais e nos brinquedos do parque de diversões. Muitos casais circulavam pelo lado externo dos setores fazendo compras nas lojinhas com artigos da festa.

O Biergarten era animado pela Banda Diversom, os foliões entre uma e outra cerveja importada arriscavam danças animadas na pista. O Setor 3 estava fechado, tática da administração para concentrar o público da festa. A festa seria por conta dos Setores 1 e 2.

Mais uma vez não consegui provar o chopp Pale Ale da Cervejaria Schornstein, assim que eu fui pegar ele terminou! Em uma mesa pude tranquilamente ler um jornal, tuitar, apreciar o chopp gelado e observar o clima familiar que reinava nos setores da festa.

Sem empurrões e filas o domingo deixou a impressão de que era à noite perfeita para levar à namorada (ficante, peguete, esposa ou família) e fazer aquela moral. Nesse ritmo light eu encerro a noite mais cedo. Meu fígado e bolso agradecem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário