A BLUMENAU QUE CONTAGIA!

Faltando menos de 10 dias para o inicio da 26ª Oktoberfest a cidade de Blumenau já entra no clima. E o blumenauense vai aos poucos, se prepara para receber os turistas. A festa mais alemã das Américas além do chope traz muitas outras atrações que encantam os apreciadores de novas culturas e costumes. A dança típica, trazida pelos imigrantes alemães pode ser conferida tanto nos desfiles realizados nas noites de quarta-feira como durante as tardes de sábado na Rua XV de Novembro, cartão postal da cidade, que serve também como ponto de encontro, para muita gente que segue para o Parque Vila Germânica.

A gastronomia é outro ponto forte da festa. Os pratos alemães poderão ser apreciados em 18 pontos de venda do Parque Vila Germânica, além da culinária alemã outros restaurantes oferecem, churrasco, diversos tipos de sanduíches, salgados, crepes, codorna recheada, batata assada, batata frita e frios.

Dados históricos da Oktoberfest de Blumenau:

A festa inspirada na original de Munique reuniu em sua primeira edição (1983) 102 mil pessoas, que consumiram 100 mil litros de chope. Diante o sucesso da primeira edição da festa, os organizadores se prepararam e divulgaram antecipadamente a segunda edição da Oktoberfest de Blumenau, que reunião então, 362 mil pessoas, o triplo de pessoas consumiram 154 mil litros de chope.

Já, 25 anos depois da primeira edição, a Oktoberfest (2008) reuniu pouco mais de 594 mil pessoas que consumiram mais de 324 mil litros de chope. Devido ao mau tempo, a festa não atingiu as expectativas dos organizadores que era de receber 750 mil visitantes.

Para saber mais sobre a história da Oktoberfest de Blumenau clique aqui

Por João Vitor Korc

Nenhum comentário:

Postar um comentário