A LIMPEZA NA 26ª OKTOBERFEST

Até o 11º dia de Oktoberfest mais de 509 mil pessoas passaram pelo Parque Vila Germânica e consumiram 298.339 mil litros de chopp. E quem freqüenta a festa quer mais é se divertir, seja conhecendo a gastronomia, dançando, ou ainda apreciando o chopp artesanal. A idéia é circular pelo espaço da festa e aproveitar ao máximo todos os ambientes. Mas, você já parou para pensar em, quantas pessoas são necessárias para manter a limpeza desses locais?

Hoje o Blog mostra o trabalho realizado nos bastidores da 26ª Oktoberfest. São 190 pessoas entre homens e mulheres que trabalham durante os 18 dias de festa para que todos os ambientes do Parque Vila Germânica estejam limpos. Pratinhos, guardanapos e copos, nada escapa dessa turma que trabalha duro. Revezando entre o turno diário com 35 pessoas e noturno com 155, eles se dividem entre os setores 1, 2 e 3 e a área externa. Enquanto a noite termina para os festeiros, o trabalho continua forte para essa equipe. Segundo a supervisora responsável pela limpeza da festa, Fabiane Cidade, são utilizados caminhões com jato d’água enquanto a equipe esfrega os setores da festa.

Desde a primeira edição da Oktoberfest, dona Verônica Matilde vem todos os anos do Rio Grande do Sul para trabalhar na festa e afirma. “Sou festeira mesmo, trabalho contente, alegre, dançando e é muito bom”. Muito simpática, ela conta que enquanto trabalha, dança e se diverte. A dançarina ilustre que nunca perdeu uma edição da festa, é responsável pela limpeza das mesas no setor 2. Vaidosa, maquiada e com uma tiara típica de frida, ela não dispensa o bom humor um minuto se quer. Tudo para conciliar o trabalho e a paixão pela festa mais alemã das Américas.
Pessoas como dona Verônica geralmente não são lembradas, mas tem fundamental importância para que a festa aconteça.


Por João Vitor Korc

Um comentário:

Adele Cifuente disse...

Muitas pessoas trabalhadoras e simpáticas trabalhando na Oktober. Uma pena que algumas poucas laranjas podres faziam o possível pra estragar a festa. Principalmente as responsáveis pela limpeza dos banheiros femininos. Espero que ano que vem deem a oportunidade pra quem mereça trabalhar nesta grande festa.

Postar um comentário