DIÁRIO DE UM FOLIÃO (18° dia)

Por Béio Cardoso

A última noite...

Esse vai começar no exato momento em que o horário de verão adiantou em uma hora o último dia de Oktoberfest.

Como num passe de mágica já era uma da matina de domingo, todos os setores da festa lotados. Diante da aglomeração sedenta de festa fui força a estabelecer uma base estratégica nas proximidades da Das Bier e esperar as coisas se acalmarem... Estava errado.

Quem diz que o povo abandona os setores da festa? Os foliões estavam decididos a aproveitar até a final da festa! Às seis horas, do horário novo, as bandas encerraram suas atividades. Lentamente os oktoberfesteiros foram abandonando o Parque Vila Germânica. Os ônibus de turismo faziam filas enormes recolhendo seus passageiros que relutavam em abandonar as imediações da Vila.

Com o trânsito lento cheguei em casa tarde e exatamente às 7h45min deito na minha cama para acordar as 8h30min com a informação que o desfile foi cancelado. Diante da importância da informação tuito as novidades, esclareço dúvidas e volto a dormir. Às 10h30min acordo e vou para o encerramento do Essenwagen, grupo que desfilo durante a Oktober, do alto de um prédio próximo ao centro acompanhamos a movimentação no centro da cidade. Volto para casa, tiro um rápido sono e novamente já estou no Parque Vila Germânica para cobrir o concurso da rainha e princesas da 27ª Oktoberfest.

Um cerimonial rápido e dinâmico. As torcidas compareceram em peso. O Setor 2 estava lotado. Faixas, balões, confetes, apitos e aplausos decoravam o maior pavilhão da festa. As candidatas escolhidas foram Kely Cristina (2ª princesa), Raquel Malburg (1ª princesa) e a rainha Kátia Maes.

Logo termina o concurso a Banda Cavalinho começa a tocar no Setor 1, resta-me consumir meus últimos seis tickets de chopp e curtir juntamente com os demais foliões o show da banda responsável pela #marrecacoletiva.

A noite termina e ao lado dos parceiros do blog Gaúcho e John me despeço da maior festa alemã das Américas, que foi embora deixando um sabor de quero mais e muitas histórias arquivadas na minha memória! Retorno para casa e desmaio na cama com a esperança de recuperar as forças que os 17 dias de Oktober consumiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário