DIÁRIO DE UM FOLIÃO (14º DIA) - ATRASADO

Após uma quarta muito corrida de trabalho, um desfile pra completar bem o dia é sempre muito bom, né?!

Foi bem assim que aconteceu. Sair corrido do trabalho, pegar o traje típico emprestado do Chef Nicoletti, se trocar, dar o acaso de encontrar o povo da Essenwagen bem no meio da rua precisando de uma força a mais pra levar o carro da gastronomia até a concentração e começar a preparação pra adentrar a Rua XV de Novembro com muita alegria.

E entramos, eu ao lado de Beio (o marrento) pedalando pelo solo da terra do chopp, com muita alegria, sorrindo pra fotos, tomando aquele choppinho gelado e tudo mais o que um bom desfile pede!

Lá pelas tantas do desfile, sinais começaram a aparecer. O som deu uma pequena falhada, mais uma e mais uma. Logo, o volume do carro da gastronomia foi baixado e mantivemos a cantoria no gogó, mesmo! Sorte que tinha chopp pra refrescar a garganta.

Tem algo que eu sempre uso nessas horas de imprevistos: NEM PENSAR EM DESANIMAR! Foi assim que foi feito, toda a Essenwagen deu um show, como lhe é de costume, e seguimos até o final com muita alegria, distribuindo xis alemão, cantando, dançando, pedalando e bebendo!

E depois do desfile, viemos aqui pros pavilhões da Vila Germânica para completar a noite. O que mais fiquei impressionado na quarta foi a quantidade de pessoas que tinha na festa. Um público muito além do esperado, o que é ótimo!

E assim a noite aconteceu. Regado, como sempre, a uma boa Strong Golden Ale, deu para jantar uma batata recheada e no brilhar mais forte das estrelas, peguei o rumo de casa. Feliz por mais um desfile e por uma noite espetacular de Oktoberfest!
Mas o que não posso esquecer de mencionar é que, finalmente, reencontrei a Frida de sorriso mais cativante da festa, uma poesia na forma de olhar e doçura nas palavras de, digamos, realeza.

Pra ela e pra todas as Fridas de meu mundo: Nunca se esqueçam de SORRIR!




Nenhum comentário:

Postar um comentário