DIÁRIO DE UM FOLIÃO (11°dia)

Por Béio Cardoso

Em fim a #marrecacoletiva

Parecia que nunca chegaria o domingo (11/10), véspera de feriado, data que escolhemos para fazer o primeiro flashmob da Oktoberfest. Tudo começou na entrada do Parque Vila Germânica, mesmo eu estando trajado tipicamente e com o crachá de imprensa do estacionamento até entrar na festa levei aproximadamente 30 minutos. O esquema de segurança estava forte, a PM organizou muito bem a fila da entrada.

Minha prioridade era tuitar avisando o povo para ter paciência inclusive na fila do chopp, já minhas fichas tinham se esgotado. Mas quando se está preparado para isso o tempo passa voando e logo eu já estava com o Gaúcho na Sala da Imprensa preparando nossas placas convocando os oktoberfesteiros para participar da #marrecacoletiva.

Deixamos tudo pronto e partimos para circular pela festa. Fui “inspecionar” os chopps mais procurados da festa, as cervejarias estavam preparadas para o movimento, Pale Ale, Strong e Weiss não faltaram!

Todos os setores estavam lotados, inclusive na parte externa da festa, porém era possível se deslocar com facilidade entre os ambientes. Com o avanço da hora começamos a peregrinação pela festa com as placas da #marrecacoletiva.

No horário previsto nos posicionamos na lateral do palco e tudo deu certo! Parecia que um peso tinha saído dos ombros e em seu lugar ficou a experiência da ação e a satisfação de ter no currículo esse case de sucesso.

No termino da noite, a forte chuva que açoitava os foliões que retiravam da festa, lavou minha alma (e trouxe uma gripe que me deixou de cama o dia todo). Esse foi um feriado inesquecível na maior festa alemã das Américas.

Fotos: Giovanni Photographer
e Béio Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário