DIÁRIO DE UM FOLIÃO (10°dia)

Por Béio Cardoso

Mar de gente...

O sábado começou acelerado. Dormi apenas três horas de sexta para sábado, as nove já estava de pé me arrumando para acompanhar os preparativos da transmissão ao vivo do Jornal do Almoço/RBS na frente da Prefeitura de Blumenau.

Várias atrações da dos desfiles estavam presentes, parte do Planeta Péia, Essenwagen, outras engenhocas, bandas em fim muitas atrações para serem mostradas. Após o jornal resolvi emendar para o desfile.

Na concentração o céu azul aos poucos era coberto por nuvens que até de madrugada seguraram a chuva que deu uma trégua nesse feriado. Nossa alegoria foi um das primeiras a desfilar. Cabia ao grupo preparar os turistas para as mais de 100 atrações que ia passar pela Rua XV de Novembro.

Na rua os turistas se apertavam para consegui assistir as alegorias. Segundo a administração da festa mais de 35 mil pessoas prestigiaram o desfile, dez mil a mais que no último sábado. No fim do desfile continuamos na “dispersão” até o chopp terminar.

Na sequência todos os caminhos levavam para a Vila Germânica. Levei uma hora e quinze para chegar até a festa. A fila para comprar ingressos era gigantesca, formada por pessoas que não compraram convites antecipados e esperaram horas até conseguir acessar os setores da festa.

Dentro da Oktober as aglomerações tomavam corpo. As cervejas e chopps mais procurados, Pale Ale, Strong, Weiss foram os primeiros a terminar. Coube ao guerreiro chopp Pilsen matar a sede dos foliões que a cada minuto iam lotando todos os setores da festa.

O que ajuda a escapar de filas dentro da festa é comprar os tickets de chopp todos de uma única vez. Se deslocar entre as mesas no meio do Setor também facilita. Quanto aos banheiros “secretos” eles continuam lá o que demora é chegar até eles.

A noite foi superou todas as expectativas e hoje a nossa tão esperada #MARRECACOLETIVA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário