VILA GERMÂNICA TERÁ ROTAS DE FUGA

Comissão de Segurança quer facilitar desocupação dos pavilhões em caso de incidentes

As polícias Militar e Civil, a Diretoria de Fiscalização e a Vigilância Sanitária ganharão pontos fixos, além da criação de corredores de atendimento exclusivo para estes serviços. A sinalização das rotas de fuga, para desocupação dos pavilhões em alguma eventualidade, também ganhará destaque.

A Polícia Civil dividirá o espaço do Portal da Vila Germânica com a Diretoria de Fiscalização. Durante todo o período da festa, blumenauenses e visitantes poderão se dirigir ao local para informações e denúncias.

A base da Polícia Militar, do lado de fora dos pavilhões, no antigo prédio da Fleisch Hauss Casa da Carne. As plataformas com policiais e bombeiros continuarão dentro e fora dos pavilhões.

Dentro do pavilhão tínhamos dificuldade em nos comunicar por rádio devido ao barulho e nos locomover nos casos de detenção. A partir deste ano, teremos mais tranquilidade para trabalhar e atender tanto o público interno quanto o externo – explicou o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar de Blumenau, tenente-coronel César Luiz Dalri.

O comandante ainda espera a resposta do número de policiais para reforçar o efetivo durante os 18 dias de festa. Dalri pediu 75 homens de segunda a quinta-feira e 140 de sexta-feira a domingo e no feriado. O reforço policial contará com uma equipe da cavalaria de Florianópolis.

Os serviços de saúde farão trabalhos de prevenção. Uma equipe do Programa DST/Aids entregará panfletos e fará orientações verbais sobre as doenças sexualmente transmissíveis. A Vigilância Sanitária contará com pontos de informação dentro dos pavilhões para orientar sobre a gripe A. A vigilância também fará o controle dos bares e restaurantes da Vila Germânica.


FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário